Muita gente ama dançar ballet, mas tem muita dificuldade e acha que nunca vai conseguir brilhar no meio de tantas bailarinas boas. Então, encontrei na internet o testemunho da bailarina Angela Reinhardt, autora do livro Pointe Shoes - Tips and Tricks. Ela foi a primeira bailarina do Komische Oper. Ela, assim como todas nós, duvidou que um dia chegaria lá.
Retirado do site http://pontaperfeita.wordpress.com/
Leia o testemunho dela:
“Sou talentoso(a) o suficiente? Tenho certeza que você se fará esta pergunta. Talvez não acredite que tenha talento o suficiente para dançar, nem mesmo para estudar e se tornar profissional. Talvez pense que não tenha o corpo “ideal”, ou hesite por não ter frequentado escolas de dança para crianças, ou aprendido ginástica, ou patinação artística. Deixe-me então contar um segredo.
O mais importante de tudo é seu interesse, seu comprometimento e sua paixão pela dança. Com isso, é possível mover montanhas. Sem paixão, você pode até ter talento, e certamente talento tem tudo a ver com atributos físicos, mas eles não são garantia de sucesso no futuro.
Quando lembro da minha infância, minhas pernas arqueadas, meu bumbum murcho e minha completa falta de senso de realização, quem olhava para minha devia pensar: dançar não é pra ela. Até meu irmão tinha atributos físicos melhores que os meus. Ele consegui fazer facilmente aquilo que eu lutava, rangendo os dentes, para realizar. Mas ele não tinha o sonho e nem mesmo a paixão pelo ballet.”
Espero que isso ajude todas as pessoas apaixonadas que duvidam de sua capacidade e amam a dança. Vocês podem, meninos(as)! O ballet escolhe a todos. Mas cabe a você escolher a disciplina de um bailarino para se tornar um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário